quarta-feira, 15 de abril de 2009
.
Hoje vai chover! Eu nunca uso esse "troço" aqui... risos
Mas hoje eu fiquei com muita vontade de publicar algo...
Nesta manhã eu li no UOL uma matéria a respeito da cidade de L'Aquilla, e o que está acontecendo lá depois dos tremores...
Uma parte da matéria me chamou muito a atenção, vou copiá-la:
"O terremoto de L'Aquila trouxe à luz mais uma vez o melhor e o pior da Itália. A solidariedade e o trabalho de milhares de voluntários tornaram possível atender e realojar 55 mil desabrigados e 1.500 feridos. Do outro lado, o descaso, a ilegalidade e a falta de controle revelados pela queda de muitos edifícios modernos em uma área de extremo perigo sísmico começam a causar escândalo. Segundo se soube na terça-feira, o hospital de San Salvatore, a obra pública mais importante construída na região de Abruzzo em várias décadas, não tinha sequer autorização de funcionamento. O centro de saúde era totalmente ilegal: não existia para o Estado, não tinha sido registrado no cadastro e não possuía licença de habitabilidade, que deveria garantir suas condições de higiene e segurança."
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2009/04/15/ult581u3166.jhtm
Sabe, eu fiquei pensando a respeito... A gente pensa que é só no Brasil que existe corrupção, ilegalidades e etc... E a gente sempre pensa que lá na Europa as coisas não são assim e tals... Será mesmo?
Outro dia, numa outra matéria a respeito dessa cidade, estavam falando a respeito da suspeita de terem usado areia de praia nas construções... Qualquer semelhança com o caso do Palace II não é mera coincidência.
Não é o Brasileiro, ou o Italiano, ou o Europeu que presta ou deixa de prestar. Isso é generalização.
Gente boa e ruim tem em todo lugar. Infelizmente são as tragédias que fazem-nas aparecerem!
Se eu não usei as novas regras de ortografia, me desculpem, mas eu ainda não sei usar esse outro "troço" também... risos...
Até a próxima (mas não esperem que seja tão breve...)
Leise Harumi
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário